sábado, 14 de março de 2009

Manif de Hoje no Porto - vídeo oficial MAGIKTUNING

Publicamos, em vídeo, as primeiras imagens da Manif que decorreu hoje no Porto a favor da legalização do Tuning. Ao contrário do que aconteceu na marcha do ano passado em Lisboa, desta vez tanto a organização, como a polícia que orientou o percurso foram consensuais em relação ao número de manifestantes presentes: ambos anunciaram "perto de 1200", a esmagadora maioria vinda do norte. Fica o registo para a paupérrima participação dos tuners oriundos do resto do país, salvo escassas excepções.



Fica também a nota positiva para a mais-valia que foi para este protesto a participação de três viaturas alteradas de matrícula espanhola, que contribuíram para contextualizar o protesto e torná-lo mais significativo na sua causa.

Ficou também a promessa da organização de mais acções de luta para breve.

Ainda iremos publicar aqui algumas fotos da manif.
A reportagem completa poderão vê-la na MAGIKTUNING Plus 59.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por motivos profissionais não pude estar presente, mas mesmo assim quero dar os parabéns a todos aqueles que estiveram presentes, e que demonstraram o seu desagrado por não existir ainda uma regulamentação específica para o tuning. Abraços para todos…

Anónimo disse...

quando é a próxima?

Anónimo disse...

Anónimo, quando houver um anúncio oficial, divulgaremos aqui.

Anónimo disse...

grande banhada, muito poucas pessoas

Anónimo disse...

na reportagem da RTP só fala em 300 pessoas!
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline...article=208252

Anónimo disse...

Ánónimo 22:55 - obrigada pelo link da report da RTP. Será colocado um post com a mesma. Não sei qual foi a fonte dos números divulgados na dita peça. Durante a manifestação perguntei ao sub-comissário da Polícia que orientou o cordão das autoridades durante o percurso quantas pessoas ele estimava que estavam a participar na manifestação, e ele afirmou "cerca de 1000". Isto já a manif ía na sua fase de retorno aos Aliados, com mais de metade do percurso feito. No final da manifestação foi questionado ao comissário que também acompanhou a marcha, embora à civil, qual era o número oficial avançado pelas autoridades sobre a participação neste protesto e ele afirmou 1200. Questionamos também a organização, nomeadamente os porta-vozes, Cátia e Pedro, que reafirmaram o mesmo número. E estes são os números oficiais que nos foram dados. Nós não levamos máquina calculadora, não nos cabe isso, e como é assim que deve ser feito, anunciamos os números que quer uma parte, quer outra nos dão.Por acaso foram coincidentes.
O porquê de estes divergirem tanto dos anunciados pela RTP, desconhecemos.

Todas as fotos e textos publicados neste espaço têm direitos de autor. A reprodução, do conteúdo deste blog em outros espaços ou publicações exige menção da fonte, sob pena de acusação de plágio.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape